658 Views |  Like

Viva a liberdade do “Sport Chic”

Aposto que vocês já repararam como  o look esportivo tem feito a cabeça de várias mulheres tanto nas ruas quanto nas passarelas ultimamente.No Minas Trens e São Paulo Fashion Week foi que mais se viu.

tenis

Começamos com os tênis, que foram usados com saias, vestidos, shorts e acabamos nos surpreendendo com a variedade de modelos e cores que a indústria produziu e ainda está produzindo, e eu que não sou boba nem nada, me joguei nessa!

design-sem-nome-4

tenis-carol

Depois foi a vez das “bomber jackets” que inclusive a Jamille Chamon escreveu a respeito. As t-shirts também foram incluídas e então o balde foi chutado colocando finalmente as  calças esportivas também no vestuário feminino.

design-sem-nome-5

Não sei a opinião de vocês, mas sinceramente eu amei essa tendência. Acredito que vem de encontro ao empoderamento feminino, pois é totalmente democrático! O estilo pode ser usado por plus e não plus, pobres ou ricas, enfim, todo mundo fica bem!

O sport chic para mim, representa uma liberdade, um conforto sem abrir mão de estarmos bem arrumadas. Um par tênis minha gente, é o fim das lágrimas por excesso de salto! E eu já sofri demais com isso, aposto que vocês também!

Não raramente eu observava meu marido saindo de casa de tênis e jaqueta esportiva, e pensava “Deus, por que eu tenho que calçar salto???” Acho que ele me ouviu e abriu a cabeça dos fashionistas!

carol-cyrne-tenis-2

O equilíbrio para montar o look deve ser nosso melhor aliado, do contrário passaremos a imagem de estarmos sempre prontas para a academia, e não é bem isso que queremos. As peças podem ser diversas: calçados, t-shirts, calças, jaquetas e a ideia é sempre misturar com peças mais clássicas como camisas, sandálias finas e acessórios.

Os calçados sport chic são minhas peças preferidas e se engana quem pensa que estão restritos aos tênis. Saibam que ele podem sim vir em forma de sandálias, principalmente as de salto tratorado, a minha foi comprada na nossa parceira Simone Gomes, que por sua vez, vive postando fotos que sinceramente me deixam louca de vontade de ter tudo.

 

salto-tratorado

salto-tratorado-2png

Torço que não seja apenas tendência, mas um estilo a perdurar por longos anos, porque nós merecemos!

Por fim, dei uma vasculhada na página da Simone e trouxe algumas fotos para vocês pois eu não quero sofrer sozinha!

design-sem-nome-6

Beijos beijos e mais beijos

 

Carol Cyrne