1637 Views |  1

Espelho espelho meu: Looks de trabalho

Na maioria das vezes, quando montamos um look de trabalho, mesmo querendo inovar acabamos vestidas com o tradicional. Roupas sem cor, estruturadas e muitas vezes CHATAS.

Pois é mulherada, esse é um assunto delicado. E como diz o bom ditado popular: “não tá fácil pra ninguém”. Gordinhas e magrinhas sofrem dessa falta de criatividade quando se trata de um look de trabalho.

Portanto minha missão de hoje é mostrar pra vocês algumas inspirações de como trazer um pouco de cor e estilo para um ambiente que já é tão sério e cinza sem, é claro, perder o profissionalismo. Vamos as dicas:

– Blazers:

Estruturados e, nas mais diversas cores, são uma excelente opção para deixar o look bem interessante. Quando colocados sobre uma blusa de cor contrastante, os blazers afinam a silhueta, uma vez que criam uma linha vertical no centro do corpo. Sendo assim, são uma ótima pedida para as plus sizes de plantão.

blazer-plus

blazer-magras

– Saia evasê:

Lindas e super atuais, são ótimas opções para o ambiente de trabalho. A modelagem evasê é excelente para disfarçar um quadril mais amplo, uma vez que não marca a silhueta e nem é folgada demais. O ponto de atenção aqui é o comprimento que, para esse ambiente, deve ser no joelho ou abaixo dele. E na nossa busca por um look mais alegre, podemos trazer diversas estampas e cores mais fortes para essa peça.

saia-evase-plus-2

saia-evase-magras

– Saia lápis

É uma peça extremamente elegante e que valoriza as curvas de qualquer silhueta. A saia lápis já é muito usada no ambiente de escritório, mas sempre em cores sóbrias como preto, cinza e azul marinho. Que tal ousarmos um pouco mais nas cores e estampas? Lembrando que a saia não pode ser curta, afinal é o nosso ambiente de trabalho né?

saia-lapis-plus-certo

saia-lapis-magra

– Vestidos acinturados

Vestidos justos demais acabam sendo inapropriados, além de não serem a melhor opção para as plus. Podem evidenciar as gordurinhas e as vezes até dar a impressão de aumentar o volume do corpo. Agora, vestidos largos demais, também em nada favorecem, produzindo uma silhueta quadrada. Assim, opte por vestidos um pouco mais soltinhos e marque a cintura com um cinto por exemplo. Dessa forma, você cria um look muito mais harmônico. Vestidos com tecidos mais grossos e estruturados também caem muito bem nesse tipo de ambiente.

vestido-acinturado-plus

vestido-acinturado-magras

– Acessórios

Eles podem dar aquela levantada em um visual mais básico ou sem cor. Brincos grandes e lenços ao redor do pescoço chamam atenção para o rosto. Colares também são uma boa opção e, por fim, bolsas e sapatos coloridos ou estampados podem fazer o look brilhar.

acessorio-plus

acessorio-magra

Espero que tenham gostado das dicas. Agora, arrasem!

Beijos e mais beijos

Jamille Chamon