849 Views |  Like

Para uma pele de bebê

Olá garotas,

Vamos falar moda? A pele é o maior órgão de nosso corpo e, mesmo parecendo bem auto-suficiente, precisa de alguns cuidados cruciais para se manter saudável. Principalmente se for a parte mais sensível, o rosto. Eu confesso que sempre fui extremamente preguiçosa para essa história de passar creme hidratante e tudo mais, então nunca consegui me comprometer muito, se fosse algo que tomasse muito tempo. Entretanto, o ritual de cuidados com o rosto já faz parte da minha vida há 8 anos e consegui adaptá-lo para que seja algo leve e mecânico do meu dia-a-dia. Vou passar para vocês minha realidade e aconselho fortemente a usarem na realidade de vocês, pois faz toda a diferença.

Passo 1

Para aquelas garotas que andam maquiadas diariamente como eu, começamos com o passo 1: Demaquilante. Gente, tem que usar. Não adianta passar uma água no rosto antes de dormir e achar que está tudo bem. A pele do rosto precisa respirar e para isso tem que estar limpa. Também não vale passar sabão de corpo no rosto, pois ele tem um efeito agressivo numa pele tão sensível, e pasmem, não tira a maquiagem toda.

Eu sempre usei um demaquilante líquido bifásico, e achava muito bom, mas recentemente fui apresentada ao lenço demaquilante e amei de paixão. Achei prático e econômico. Uma folhinha e adeus para a maquiagem toda (até as mais pesadas). Minha dica é: antes de passar o lenço demaquilante, molhe bem os olhos com água corrente para amolecer a máscara de cílios, e depois passe o lenço. Sai tudo sem muita resistência.

527300

Eu experimentei o da marca Neutrogema e achei muito bom.

318768_1gg2

Mas estava lendo uma resenha sobre o assunto e parece que a Nívea lançou um produto top de linha, que se sobressaí de todas as outras marcas. Ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas com certeza farei assim que retornar ao Brasil, aí eu conto para vocês.

Passo 2

Essa parte eu vou falar de 3 em 1. O rosto precisa ser lavado com um sabão específico, tem que ser tonificado para enfim receber uma hidratação adequada para seu tipo de pele. E tudo isso a Clinique me fornece com seu maravilhoso produto chamado 3 passos.

clinique3step2-080709

Eu uso esse produto a 8 anos e recentemente deixei de usar por algumas semanas e me arrependi amargamente. Durante a ausência do produto pude realmente perceber o bem que ele me faz e os benefícios que me aporta. Ele tem 4 versões do mesmo produto para 4 tipos de pele diferentes, que variam de muito seca a muito oleosa. Para saber seu tipo de pele, pode dar um pulinho no site da clinique e responder umas perguntinhas, ou conversar com alguma vendedora em algum ponto de venda do produto. O modus operandi aconselhado é fazer uso dos 3 passos duas vezes ao dia, mas como existe toda uma história de preguiça que já conversamos antes, eu adaptei o processo para usá-lo em meu ritual de banho. Então a única forma de eu usá-lo 2 vezes ao dia é tomando 2 banhos no mesmo dia. Bom, digo isso porque fizemos um pacto de honestidade, mas o ideal mesmo é seguir as regras corretamente.

clq_6f3901_402x464

Como usar é muito simples. O sabão é liquido e pode ser usado ainda no chuveiro. Coloque um pouquinho na pontas dos dedos e passe em todo o rosto fazendo movimentos circulares. Não vai fazer muita espuma, mas não se preocupe, está limpando bem.

clinique-erk-erk-carifying001

O tonificante deve ser passado com um disco de algodão encharcado com o produto de forma bem leve sobre a pele. Não esfregue, somente passe levemente transferindo o líquido para a superfície da pele.

clq_7t5r01_402x464

Por fim, passe o hidrante em todo o rosto. A quantidade é bem pequena, uma gota do tamanho de uma avelã já é suficiente para cobrir tudo.

Esse 3 passos não é um produto barato (o combo pequeno custa R$297,00 e o combo grande custa R$443,00), mas rende muito. Eu sempre compro o tamanho maior e ele dura quase um ano. Você pode comprá-lo pelo próprio site da Clinique Brasil, ou então no mesmo veículo, você consegue descobrir onde encontrar esse produto para vender perto de você, informando seu CEP.

Passo 3

Por fim, como já dizia nosso amigo Pedro Bial: use filtro solar! Galera isso é sério. Filtro solar não só previne contra doenças gravíssimas, como o câncer de pele, por exemplo, mas também retarda a chegada das rugas significativamente. Antes de pensar em botox, pense filtro solar, que o custo benefício será muito melhor. Para o rosto, esses filtros solares que usamos na praia não são adequados, você precisa investir um pouquinho e comprar dessas marcas dermatológicas, como Neutrogema, La Roche Posay, Avène, ROC, etc. São mais caras, mas como a superfície do rosto é bem pequena, dura muito tempo. E use um fator de proteção decente, nada de 10 ou 15 FPS. A pele do rosto merece pelo menos 50 FPS.

700561bf-6128-4de4-aacb-ada8397dd6f4

A princípio, o filtro solar deve ser passado a cada 3 horas, mas fica difícil incluir isso numa rotina corrida de trabalho. Então meu conselho é deixá-lo perto de sua bolsinha de maquiagem e passá-lo sempre antes de se maquiar e sair de casa. Já vai ser um excelente começo.

Siga as dicas e aproveite uma pele de aparência jovem e saudável por muito tempo. Eu garanto.

Por Carol Kerbidi