1959 Views |  Like

Silhueta retangular, aí vamos nós!

Amiga, já falamos aqui da silhueta ampulheta e da oval , então essa semana daremos seguimento com a silhueta retangular, ou quadrada para alguns.

O próprio nome traz consigo a característica mais marcante desse tipo físico, que é a cintura pouco marcada,  dando a  impressão de que o corpo é reto e sem curvas. Mas nós amiga, sabemos que não é bem assim, sabemos que você é gostosa e linda de qualquer jeito, que essas curvas só estão um pouquinho escondidas 😉
Segundo os artigos relacionados ao assunto, as medidas dos ombros e quadril têm, mais ou menos, as mesmas larguras, ou seja,  ficam mais ou menos na mesma linha , fazendo alusão ao retângulo.
A famosa mais retangular é a Lindsay Lohan, vejam o exemplo abaixo:
lindsay-lohan
Amiga, se você tem esse tipo de corpo crie suas curvas,  essa ilusão acontece quando a roupa chama atenção para os ombros,  ou quadril e definimos a cintura.
No campo plus size, não menos famosa que Lindsay, conheci pessoalmente a linda Karine Ruama uma das finalistas do Miss Minas Gerais Plus Size.
Karine, que é um belo exemplo do tipo físico que estamos a tratar, é dona de um sorriso incrível e arrasa não só nas passarelas, mas nos looks que compõe.
karina-garostasfdp-corporetangularii
Fotos de Rodrigo Guerra
Nossas melhores dicas para valorizar ainda mais seu visual:
  • Abuse das saias rodadas ( vamos combinar que nunca saem de moda)
  • Pantalonas;
  • Calças estampadas ou com volumes;
  • Blusas soltinhas;
  • Cintinhos marcando a cintura;
  • Decotes em V são sempre uma boa pedida;
  • Acessórios, principalmente no pescoço;

Veja como Karine arrasa:

karina-garostasfdp-corporetangular-3
Fotos de Rodrigo Guerra
Ah, e para tirar aquela fotinha? Coloque as mão na cintura, nunca espremendo, coloque suavemente marcando a silhueta, formando o corpão violão que a gente sabe que você tem!
O básico para arrasar você já sabe, nós só estamos lhe dando algumas dicas. Poste suas fotos nas redes sociais com a #garotasfdp quem sabe você também aparecerá nos nossos posts?
Milhões de beijos
Carol Cyrne