1321 Views |  1

Espelho espelho meu: Estampa Animal

Se tem uma estampa que nunca sai de moda, é a estampa animal! Eu amo usar, mas confesso que foi só de uns tempos pra cá, afinal de contas, é um estilo que sempre gerou muita polêmica. Fato é, que é uma estampa cada vez mais presente do closet da mulherada e com razão, pois uma vez usada da maneira correta, valoriza e moderniza qualquer visual!

O ponto de atenção aqui é fazer as combinações corretas para que o look seja um sucesso e não sermos chamadas de bregas ou peruas (rsrsrs)! Então vamos lá.

Como usar:

A melhor forma de usar essa estampa é deixa-la ser o destaque da produção, sempre associando com uma peça mais “clean“! Agora, uma misturinha de estampas também vai muito bem, desde que as cores das estampas se harmonizem e conversem entre si!

De fato, a estamparia animal chama a atenção, e por isso é uma ótima opção para as plus sizes e não plus sizes que querem mostrar as curvas e arrasar no look, mas se você é daquelas que ainda tem medo de ousar e ‘errar’, a dica é começar investindo em acessórios (bolsas, cintos, sapatos) com print animal, que eles se encarregam de dar um ‘up’ em qualquer visual básico.

design-1-print-animal

design-bolsas

design-scarpin-onca-2

Oncinha:

Nosso leque de opções vem crescendo. Hoje temos várias estampas animais como cobra, zebra e outras menos comuns. Porém, oncinha ainda é a preferência nacional, e pelo fato de ter uma palheta de cores neutra, com tons de preto, marrom, bege e branco acaba indo bem com todas as outras cores!

design-blusa-onca-2 design-calca-onca-2 design-saia-onca-2 design-terninho-onca-2

Zebra:

A estamparia de zebra, assim como a oncinha, também tem uma palheta bem neutra e chique: o preto e branco. Portanto, o uso de cores também é bem aceitável, mas é sempre bom tomar cuidado com as cores muito vibrantes para não deixar o look poluído demais (apesar de eu amar a combinação da zebra com qualquer tom de rosa, inclusive o choque).

design-saia-zebra-2

design-calca-zebra-2design-vestido-zebra-2 design-terninho-zebra-2

Cobra:

Já a estamparia de cobra precisa de uma atenção um pouco maior, justamente pelo fato de não ter uma padronização de cor. Se a estampa for neutra, o complemento pode ter cor, se ela for colorida, dê preferencia aos tons mais neutros, porque aí não tem como errar.

design-terninho-cobra-2

design-vestido-cobra-2

design-blusa-cobra-2

design-saia-cobra-jpeg-2

E aí meus amores, gostaram??? Poste a foto do seu look com a #garotasfdp , aAssim a gente pode te achar lá no Insta e você pode aparecer aqui no blog! Que tal?

E não deixem de colocar nos comentários sempre o que vocês querem ler e ver de inspiração por aqui!

Beijos e mais beijos!

Jamille Chamon