686 Views |  Like

Midi termo

Olá meninas,

Vamos falar moda? Há mais de 200 anos atrás , Antoine Lavoisier já dizia “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Estamos no meio da maratona de moda mundial para apresentar as tendências das próximas estações e é impressionante ver que estilistas do mundo todo vem falando a mesma língua. Acompanhei de perto as coberturas das semanas de moda que já ocorreram e vi a predominância de uma peça que, confesso, me deixa um pouco desconsertada. Estava na esperança que ela não fosse a estrela da moda mineira, mas não tivemos como escapar. Depois de assistir a alguns desfiles na 19a edição do Minas Trend, está confirmado, as saias e calças midi farão parte de nossa história… de novo.

Se visitarmos a história, essa também foi a realidade de nossas avós. Lá pelos anos 1950, as saias midi eram preferência nacional e agora voltam redesenhadas e repaginadas para nossos guarda-roupas. Essa foto abaixo é do acervo de minha avó, uma foto da turma dela, quando ela tinha 16 anos.

img_4863Foto da turma de minha avó em 1953

E agora percebemos que os designers do mundo todo estão revisitando essa tendência e adaptando-a para nossos tempos modernos. Abaixo algumas referências que tomaram conta das passarelas do Paris Fashion Week, na última semana de Setembro, seguidas das referências que eu pude coletar nos desfiles que participamos no Minas Trend essa semana:

Paris Fashion Week

saia-midi-pfw-1  Dior / Chanel / Kenzo

saia-midi-pfw-2Valentino / Céline / Hermès

Minas Trend

saia-midi-natalia-pessoa-minas-trend-2 Natália Pessoa (Faven)

saia-midi-natalia-pessoa-minas-trend-1Natália Pessoa (Faven)

Essa peça, hoje, me faz sair da minha zona de conforto. Muitas vezes até gosto em outra pessoa, mas não tenho certeza do efeito dela em mim. Mas quem lembra da história da sandália Birkenstock que contei aqui? Tudo é questão de se acostumar com as novas referências que estamos vivendo. Por isso eu frizo que “hoje“tenho dificuldade, mas é tudo uma questão de costume. Então, na tentativa de abrir a cabeça, já andei experimentando a nova moda em um ou outro look:

untitled-designLook 1: Vestido Forever 21, Blazer da Brasil em Gotas, Anckleboot da Constance.  Look 2: Blusa da Forever 21, Saia da Melinde e Sapato antigo do meu armário!

Minhas dicas para quem é como eu e ainda não se adaptou 100% à essa tendência são:

  1. Opte por uma peça longa, que marque sua cintura alta. Dá um efeito mais elegante e esguio, afastando a idéia de “maria mijona“.
  2. Mesmo que muitos fashionistas já estejam usando a peça com tênis e sapatos baixos, comece pelos saltos. Eles evitarão que a saia midi te dê uma sensação achatada, mesmo que a peça corte as canelas ao meio.

Se seguir essas dicas, creio que a transição será mais fácil para looks mais ousados, com essa nova queridinha das passarelas. E para facilitar o processo de adaptação, fique com mais referências para se inspirar:

garotas-fdp-look-saia-midi-plus-size-1

garotas-fdp-look-saia-midi-plus-size-2

garotas-fdp-look-saia-midi-plus-size-3

Beijos,

Carol Kerbidi