3228 Views |  Like

Plus de cabelo preso, pode?!

Já venho tratando nos meus posts as várias formas de libertação dos padrões de beleza preestabelecidos, por Deus sabe quem, e Ele também é quem sabe onde e quando. As  diversas maneiras de manipulação e imposição de modelos nos levaram a crer que não poderíamos usar cor, listras,  cropped, jeans, saias longas, biquínis, enfim, o que quiséssemos.

Não é nem novidade que, essa ditadura da beleza é tão cruel, que chega a determinar inclusive o tipo de cabelo que você “pode” ou não usar. Inclusive cresci, pensando que eu não poderia usar coques, tranças, cabelos curtos, pois sempre achei que meu rosto aparentaria ser ainda mais redondo nesses penteados.

Semana passada assistindo o programa troca de estilos pela Discovery, me emocionei no episódio em que uma das participantes  deixava de alisar seus cabelos, ela simplesmente havia se esquecido como eram seus cachos, enfim, como era seu cabelo originalmente, para agradar uma sociedade que só vive de aparências.

Bom, voltando às plus, existem diversas famosas (Adele minha favorita), que abusam dos cabelos curtos ou penteados presos, mas confesso que tinha certa dificuldade com o que considerava de alguma maneira ousadia da minha parte, que bobinha, não é mesmo?

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_adele

Tanto a  Mariana Cyrne  quanto a Carol Kerbidi usam e abusam dos coques e tranças, e acho até que elas já devem ter participado de algum treinamento para  contorcionismo pois  fazem tudo isso sozinhas minha gente!!!

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_maryanacyrne_4

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_carolkerbidi5

Eu também já fiz algumas tentativas autossuficientes de levantar as madeixas, mas meu nível  máximo  de sofisticação se restringe ao famoso coque uso de gominha dunuts.

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_carolcyrne_5

No dia 27 de Agosto fomos ao Miss Minas Gerais Plus Size, no Hotel Dayrell aqui em Belo Horizonte, e minha querida amiga Angélica Freitas me presenteou com uma linda parceria através do seu salão Beleza e Cia em Pedro Leopoldo, minha cidade natal

Angélica fez uma trança invertida que terminava em um coque que ficava ligeiramente solto no topo. A franja permaneceu com duas mechas soltas, e então   não senti que fiquei com cara das famosas bolachas redondas, mas pelo contrário, chique, sofisticada e moderna.

Acredito que os coques, tranças e afins valorizam os rostos, maquiagens, e sim, devem ser feitos e utilizados por todas as mulheres!

Para me deixar ainda mais confortável e confiante, ela usou toda a sua experiência pois de antemão, quis ver o vestido (Atmo), além de conversar muito comigo sobre o evento, adequando cabelo, maquiagem e roupa.

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_carolcyrbe3

Assim, Angélica se assegurou que o conjunto estava adequado para a ocasião, e eu saí extremamente feliz do salão com a certeza de retornarei sempre que possível, e que acima de tudo colocarei meus cabelos para cima ou os cortarei quando quiser.

Seja qual for o seu tipo de cabelo, liso ou anelado, seja qual for o seu tipo físico, plus ou não,  a melhor dica que posso deixar para você aqui, é  que procure os profissionais certos que sejam capazes de dar a consultoria adequada para o tipo de rosto e de cabelo, e de forma alguma deixe de usar algo porque  que não é adequado aos olhos do mundo fashion!

Beijos fora do padrão!!!!!!!

Carol Cyrne