1549 Views |  1

5 atrizes fora do padrão que arrasam nas telinhas e na moda

Mais do que ótimas atrizes, elas resolveram lutar pela causa plus size e estão fazendo bonito.

1 – MELISSA McCARTHY

3050203-poster-p-3-199-mc-fit-to-be-sized

Venhamos e convenhamos: ela é musa, diva, maravilhosa. Queridinha da comédia nos EUA, ela já ficou terceiro lugar na lista das atrizes mais bem pagas no mundo, atrás apenas de Scarlett Johansson e Jennifer Lawrence.

O que muita gente não sabe é que o sonho dela era trabalhar com moda. Em 2015, depois de sofrer muito preconceito por estilistas nunca quererem vesti-la para o red carpet, Melissa criou a própria grife. “Mulheres vêm em todos os tamanhos, 70% das mulheres nos Estados Unidos são tamanho 42 ou acima, o que tecnicamente é plus size. Então, você está pegando sua maior categoria e dizendo: ‘vocês não valem a pena’. Acho muito estranho”, afirmou a atriz durante o lançamento da sua linha de roupas.

Dica de filme: Missão madrinha de casamento.

Assistam. Se não chorarem de rir, devolvo o dinheiro do Netflix de vocês. (Mentira, não tô devolvendo nem os livros que peguei emprestados)

tumblr_inline_mwxrataa8h1rsrpwf

 

2 – REBEL WILSON

54a316336cbdc_-_elle-rebel-wilson-de

Atriz. Comediante. Escritora. E agora, engajadíssima no mundo plus. “Nunca encontrei uma marca plus-size que criasse coisas legais e que ficassem bem no corpo, de boa qualidade, mas com um preço acessível.” Foi assim que ela resolveu criar uma coleção com a Torrid.

A coleção? Linda, divertida, jovial. Você pode conhecer aqui.

Dica de filme: Como ser solteira.

Filme excelente se você tem entre 25 e 30 anos. Se terminou um relacionamento recentemente, melhor ainda! Divertido e com uma mensagem super legal. Ah! E a Rebel arrasa no figurino!

tumblr_nfcszvollu1r4poono1_500

 

3 – GABOUREY SIDIBE

lane-bryant-2-353x499

Trinta e três anos. Negra. Gorda. E com uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz por Preciosa. Quer mais? Essa maravilhosa empoderadora agora estrela a campanha da Lane Bryant. O nome da coleção? This Body is Made to Shine. Então brilha, mulher!

“Acho isso muito importante. Lembro da grande lacuna em que eu estava quando era adolescente e senti que agora eu estava em posição de fazer algo para evitar isso. Quando você vê comerciais e tem apenas alguns poucos tamanhos diferentes e nenhum deles é o seu, você se sente muito sozinha. É muito importante conseguir se reconhecer – muitas vezes quando não há representatividade, você não sabe que existe, que é normal.”

Dica de filme: Preciosa

Eu tentei sair do óbvio, mas ela arrasa demais nesse filme. Prepare o lenço.

tumblr_ll4u0kjopr1qhrr2so1_500

 

4 – DASCHA POLANCO

Ela brilhou em Orange Is The New Black e, de uns tempos pra cá, vem brilhando ao defender lindamente a causa plus size. Assim como Melissa McCarthy, teve problemas com estilistas que não quiseram vesti-la para o red carpet. “Eu entendo que são os negócios, mas é tão sem noção. Meus amigos que estão na indústria são honestos comigo e dizem: ‘Eles não têm seu tamanho e você ainda não está no patamar de pedir que eles se adequem a isso. Então, você pode sair do caminho ou construir essas relações para que mais tarde, no futuro, talvez aconteça”.

Dascha tem desfilado por aí, exibindo suas curvas, e até usando maiô no tapete vermelho como forma de falar sobre a causa.

Dica de filme: The Perfect Match

Comédia romântica daquelas que fazem a gente suspirar um pouquinho e acreditar no amor. Quanto à Dascha? Um lacre, né mores!

giphy

 

5 – OCTAVIA SPENCER

octavia-spencer-14th-annual-afi-wards-900x1200

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Histórias Cruzadas, Octavia já declarou que acredita que importante mesmo é ser saudável e não magra.

“Acho que é fácil fazer roupas para quem tem um corpo perfeito. Qualquer um pode desenhar para um corpo tamanho 36. É muito mai difícil fazer roupas para um corpo como o meu. As pessoas não percebem que eu tenho uma ampla linha de cintura. Eles dizem: ‘Oh, ela sabe como se vestir com suas curvas. Que curvas? Tenho pneus!”

A atriz arrasa no tapete vermelho e tem o seu estilista favorito: Tadashi Shoji. “Ele me faz sentir sexy, bonita e apresentável”.

Dica de filme: História Cruzadas

Vamos de óbvio novamente porque tá valendo à pena.  História atemporal e universal sobre a capacidade que os seres humanos têm de realizar mudanças. Lindo, mores!

tumblr_m53vu2rief1rtumc4o1_500

A lista é longa. Em breve, faço uma das musas brasucas.

Agora me conta: quem te inspira?

Beijos!

Por Mariana Cyrne