1278 Views |  Like

Brilha, brilha peça estrela!

Olá garotas,

Vamos falar moda? Hoje o post vai para orientar aquelas mocinhas que gostariam de dar aquela chacoalhada no estilo, mas não sabem por onde começar e acabam procrastinando essa mudança em sua vida e seu guarda roupa. Sei que pode parecer difícil, mas é mais fácil do que se imagina. O que precisa para começar é reunir algumas peças estrelas, seguir os 4 passos para uma maquiagem básica e atitude.

As peças estrelas são aquelas peças especiais que se tornam curingas para abrilhantar seu look básico. Elas são a chave desse processo todo, permitindo aquele tempero no visual, sem precisar trocar o guarda roupa inteiro. Elas podem vir em formato de algum acessório que chama mais atenção, de um sapato mais design, que puxa o olhar para os seus pés, ou de um blazer ou colete diferente, que transforme tudo em algo novo, somente com essa sobreposição.

Trabalhar com esse conceito abre muitas possibilidades na hora de escolher o que vestir, o que é uma excelente notícia para o mundo plus, que já tem muita dificuldade de encontrar coisas diferentes para comprar. Então essa linha de pensamento te permite partir de um look mais básico e apimentá-lo com uma ou duas estrelinhas! 😉

Outro fator importante é que a maquiagem tem, obrigatoriamente, que fazer parte do seu look. Não estou falando daquela maquiagem de salão, em que ficamos duas horas esculpindo nossos rostos. Estou falando daqueles 4 passos básicos que permitem nos livrar de qualquer marca de cansaço e stress, que essa vida corrida nos dá. Então anota aí a receita do sucesso:

  • BB cream
  • Corretivo
  • Rímel
  • Blush

 

Esses 4 ingredientes + 10 minutos na sua agenda são mais que suficientes para te transformar em outra mulher, mas se você quiser se arriscar em algo mais elaborado, tem algumas divas que arrasam na make e tem diversos tutoriais de auto-maquiagem disponíveis para vocês. Eu sigo a Julia Petit, a Camila Coelho e a Bruna Malheiros, mas tem várias outras possibilidades bacanas pelo mar que é essa internet, é só se aventurar na busca.

Por fim, atitude é o arremate dessa mudança. Moda é uma linguagem e a gente comunica quem a gente é através de nossa imagem. Use algo com vontade e só saia de casa quando se sentir linda!

Abaixo seguem alguns exemplos disso que falei com vocês. Coloco produções que partiram do básico, e sem essas dicas que falei para vocês, o look fica sentido algum.

garotasfdp3

O brin azul e a camiseta do Mickey da Marisa, ficam infantis e sem graça, sem a estrutura do blazer preto da Renner, o charme da sapatilha design da Simone Gomes e do colar de corrente (feito por mim ;)).

garotasfdp1

A sobreposição do cardigã estampado da Riachuelo e a irreverência da bolsa da 25 de março trouxeram o toque necessário para transformar o jeans e camiseta branca em algo muito especial.

garotasfdp2 Que diferença um lenço não pode fazer? Junta ele com uma bolsa diferente, como essa da Calvin Klein, e um sapato design, como esse da Simone Gomes, e estaremos falando uma outra língua.

garotasfdp

O conforto da legging e da blusa de malha permanece, mas o charme é outro quando incorporamos alguns detalhes em couro, como nessa calça da Quintess e incluímos um colete jeans, como esse da Rouge Marie, no visual.

Como moda é uma forma de comunicar, as fotos da esquerda não traduzem o que sou e eu nem me reconheço nelas. Mas pouco foi necessário para chegar nas fotos da direita, e aí sim eu posso dizer: essa sou eu, venham me conhecer! Experimente esse processo você também!

Beijos, beijos e mais beijos,

Carol Kerbidi