964 Views |  Like

Que seja longo!

Apesar de as calças terem sido uma grande evolução no movimento feminista, inegavelmente as saias nunca perderam seu poder de elegância e sofisticação.  As longas então, nem se fale!

Não sei na cabeça de vocês, mas na minha quando pensava em saia longa, já imaginava uma mulher alta e magra, sem curva nenhuma, porque aprendi assim!

Nesse aspecto, vale ressaltar que as curvas ficam ainda mais lindas de longos, a exemplo das magníficas Mariana Cyrne e Caroline Kerbidi.

mariana-garostasfdp-quesejalongo02

Mariana em ensaio para o gente como a gente

 

mariana-garostasfdp-quesejalongo01

Mariana em ensaio para o gente como a gente

carolk-garostasfdp-quesejalongo05

Carol Kerbidi veste lindos longos 

Desde criança, sempre ouvi minha mãe dizer: “Mulheres baixas, ficam menores ainda quando usam saias longas.” Cresci com esse pensamento internalizado, jurando que eu , plus size, de baixa estatura, não poderia usar um longuinho, que correria o risco de alguém tropeçar em mim mesma!

Pois bem, nessas idas e vindas da vida, descobri que, como diz a linda Cris Guerra, “a moda deve ser colocada no seu devido lugar, pois nós é que mandamos nela e não o contrário”. Então, digo a vocês, tenho 1,59, visto 46 e sim, minha gente, eu uso longos e vou muito bem, obrigada 🙂

plus-de-cabelo-preso-pode_garotasfdp_blog_carolcyrne1

Carol Cyrne veste longo by Myria

Um breve parênteses aqui, à exemplo da Cris, a título de exemplo Jamille Chamon , não é plus, mas não é alta e usa e abusa dos longos como vocês podem ver abaixo.

jamille-garostasfdp-quesejalongo05

Jamille veste longos

Se você é baixinha como eu e tem medo do longo, minha primeira dica é usar um salto. Embora eu ame o look saia longa e tênis, saia longa e rasteirinha, descobri que aparento ter pelo menos 20 cm a mais de altura, se coloco um salto de 5 cm.

Outra coisa: nude! Gente, vocês não fazem ideia do quanto crescemos com os sapatos nudes. Eles nos alongam como ninguém, dando a ilusão, novamente, de que somos mais altas. Então, se juntarmos a dica de cima com essa, certamente cresceremos tudo o que não crescemos até hoje. Acreditem em mim!

Na foto do destaque , eu optei por usar saia escura e blusa estampada, mas nada impede que vocês façam o contrário.

Na parte de cima, busquem decotes “V” ou aqueles bem abertos no colo, eles darão profundidade ao look, mostrando o colo. Ah, por último, é claro, abuse dos acessórios, principalmente colares compridos. Vejam nos looks de exemplo abaixo:

 

garotas fdp vestidos longos colar plus size

 

Por fim, coloco aqui também algumas dicas de onde vocês conseguem fazer comprinhas online de saias longas.

 

Posthaus : http://www.posthaus.com.br/moda/plus-size-feminino/saia-longa.html?ctg=17_5_3

Rouge Marie: http://www.rougemarie.com.br/saia-longa-marina-832/p?cc=37

Ashua : http://www.lojasrenner.com.br/p/saia-longa-curve-size-estampada-com-amarracao-540533932-540533991

E vocês? Usam e abusam dos longos?

Longos beijos!

Por Carol Cyrne