1331 Views |  Like

Estampas!

Não tem nada melhor para dar um “tcham” no visual do que uma bela estampa. Então bora falar uma pouquinho delas?

Pessoal, é o seguinte: a moda é muito democrática, feita para todos. Não existe essa história de proibido. Todas podemos usar o que gostamos, basta ter o conhecimento do seu corpo (insisto nesse conceito em todos os meus posts por que é realmente importante) optando por peças que te valorizem, e é claro aquela pitada de coragem para poder ousar um pouquinho. Afinal, “life is too short to wear boring clothes” (amei essa frase quando li no instagram).

Não só em relação a estampas, mas em qualquer tipo de roupa, o segredo é o caimento. Comprar peças do tamanho certo é chave para o sucesso do look!

A ”regra” que se ouve por aí é que as estampas podem criar uma ilusão de que seu corpo é maior do que realmente é. Por isso, o conselho dado para as plus sizes é usar estampas de fundo escuro e com o desenho pequeno. Ok! Isso não é uma mentira, mas quem consegue ver looks tão lindos, como esses abaixo, e não querer mergulhar nesse mundo das estampas?

Untitled design (90)

Untitled design (91)

Então, não quero que vocês pensem que uma plus size NÃO PODE usar um vestido estampado com fundo branco, ou com flores bem grandes. Vou bater de novo na mesma tecla: use a estampa, mas sempre em uma peça com bom caimento e que valorize o seu tipo de silhueta!

Untitled design (88)

Untitled design (89)

E aí vocês me perguntam: e calça estampada, pode? Podeeeeeeee! Esse é outro mito que precisa ser desmentido! Calça estampada é uma super tendência. Para quem é ou não plus size a dica é a mesma, fugir das peças com o tecido muito fino e de modelagem muito justa que insistem em mostrar todas as nossas quase inexistentes celulites 😉

E se a estampa da calça já for um tanto quanto chamativa, opte pela blusa neutra que harmonize com a estampa da calça porque aí não tem como errar.

Assim, eu fecho com inspirações para minhas gordinhas:

Untitled design (92)

E para minhas magrinhas:

Untitled design (93)

E aí meus amores, gostaram? Digam aí o que mais vocês querem ler por aqui!

Beijos e mais beijos!

Por Jamille Chamon